quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hora do Conto


A Hora do Conto preparou duas histórias de António Torrado:

 
A "História de uma nuvem" com ilustrações de Tânia Clímaco, para os nossos alunos do 1º ano, os quais já iniciaram o processo de aprendizagem da leitura e escrita com muito sucesso. Segundo o autor, “Para que esse tempo seja de regozijo pessoal para o pequeno leitor e ele passe a entender a leitura como algo mais do que uma aritmética de sílabas, há que demonstrar-lhe que a leitura é o prolongamento da fala e da alegria do ouvir contar, do ouvir ler.”
Esta fabulosa história começa assim: “Era uma vez uma nuvem que queria ser cara de menina…”

 

"100 Histórias bem-dispostas",  é o livro destinado ao 2º ano. A história escolhida é "O lobo e o mocho", na tentativa de salvar os seus filhos dos dentes do lobo, o mocho vê a sua vida em perigo e só a sua sabedoria o consegue salvar.

 
Para o 3º ano, "A pequenina Sereia", de Laura Garhnam,  a história de uma amizade entre uma menina, a Marta e a Talita, uma pequenina sereia. A Marta presta auxílio à sereiazinha que ficou ferida na cauda...

 
Para o 4º ano "A fada Oriana", de Sophia M. B. Andresen, a história de uma fada chamada Oriana que tem à sua responsabilidade todos os seres que moram na floresta. Não se esqueçam: "Há fadas boas e fadas más."

Sem comentários: